Postagem em destaque

NÓS: AS LULUZINHAS EM BUSCA DA FELICIDADE


O que é ser Luluzinha?

Luluzinha é uma personagem fictícia criada em 1935, por Marjorie Henderson Bueli, uma mulher que deu origem a um cartoon publicado no jornal The Saturday Evening Post.


cartoon-de-jornal


Uma mulher quem criou e deu vida a uma personagem que sobrevive ao tempo como uma menina esperta e teimosa de 8 anos e que adora aprontar durante as suas aventuras com seus amigos.

Nas histórias vividas por Little Lulu, nome em inglês, percebemos nitidamente que a sociedade separa homens e mulheres. 
Little Lulu, quer entrar no clube dos meninos, representado pela personagem masculina o 'Bolinha' que a impede de entrar no clube todo o tempo.
O que isso demonstra para meninos e meninas, é que existem lugares onde o sexo oposto não poderia estar, mesmo que, nesse lugar não houvesse nada além de um grande nada.
Essa visão da cartunista, durante a primeira metade do século passado não mudou até hoje, pois, a sociedade ainda impõe que homens e mulheres ocupam ‘status’ sociais definidos de forma desigual e discriminatória.  
A personagem é uma menina de 08 anos de idade, mas que tem uma visão diferenciada daquela imposta pela sociedade, e, por esse motivo passou a ser referência nos movimentos feministas, já que Little Lulu tenta quebrar tabus.
Luluzinha modifica os conceitos preestabelecidos quando monta o seu próprio clube de meninas para afrontar o Clube do Bolinha.
Sem fazer parte de qualquer movimento feminista ou sindicalista, essa personagem apenas reivindica, enquanto criança, os mesmos direitos que os meninos em relação as brincadeiras e brinquedos.
As mulheres são capazes de aprender e realizar todo o tipo de trabalho manual ou intelectual. 
Não existe serviço de casa ou de escritório entre homens e mulheres. 
Limpar o chão e varrer o quintal não é um trabalho braçal apenas para mulheres, antes de tudo, é uma questão de higiene, que deve ser exercida por qualquer pessoa e de qualquer sexo.
Existem mulheres em busca do seu próprio destino, cada uma no seu estilo e cada uma com a sua história.

O espaço que ocupamos na sociedade deve ser preenchido por nossa presença e capacidade.
Muitas mulheres e homens se esforçaram muito para conquistar direitos como o votar e ser votada, não ser agredida física, psicológica ou moralmente por uma outra pessoa, ter os mesmo direitos trabalhistas, principalmente, em relação ao mesmo salário que um homem ocupando a mesma posição trabalhista.
Nosso mundo não é cor de rosa, como muitos tentam insistentemente pregar por aí.
Pelo contrário, para conquistarmos nossos direitos, muitas mulheres ao longo dos séculos pagaram com sua própria vida por esses direitos. 
Mulheres em cargos de liderança são essenciais para promover a igualdade de gênero, a criatividade e a inovação nas empresas e na sociedade.
Nós: Luluzinhas possuímos competências técnicas e comportamentais que nos tornam capaz de lidar com os desafios do mercado atual.
Nosso potencial criativo pode colaborar muito para fortalecer ainda mais a reputação de uma marca, principalmente, quando essa marca entende as nossas necessidades.
Atualmente, uma marca de produto de beleza está promovendo uma campanha em redes sociais para combater a toxicidade da exaltação da beleza inatingível por todos nós, mulheres comuns.
Realmente, não somos obrigadas a ter uma aparecia eternamente jovem, ou, ser extremamente magras.
É humanamente, impossível, não passar pelo processo do envelhecimento.
Essa marca de produto de beleza está agregando valor aos seus produtos através da valorização da aceitação daquilo que por anos a indústria da beleza considerou inaceitável, as linhas de expressão em nossos rostos, as estrias, as celulites, etc.
Utiliza mulheres comuns para promover e vender seu produto através da conscientização da importância da aceitação das diferenças físicas existente em cada corpo. 
Óculos de sol Versace - Marca de estilo italiano com muito charme e luxo para você

A campanha publicitária realizada por essa marca, além de acabar com alguns rótulos de beleza padronizada, também fortalece a sua imagem ao trazer mulheres comuns para protagonizar seus vídeos promocionais o que fortalece ainda mais a reputação da própria marca, além do benefício e felicidade para as mulheres, atraem mais clientes e geram lucro orgânico e bruto para a empresa.
Entretanto, ainda enfrentamos muitas barreiras para alcançarmos posições estratégicas em nossa carreira profissional, e, respeito como ser humano como: preconceitos, discriminação, falta de oportunidades e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. 
Por isso, é preciso que empresas, órgãos públicos e privados adotem ações que favoreçam o empoderamento feminino e a inclusão de mulheres em cargos de liderança e governança.

Nós: As Luluzinhas estaremos sempre em busca de nossa felicidade.



LEIA TAMBÉM

INTELIGÊNCIA EMOCIAL COMO ESTRATÉGIA


DICAS DE UMA ADVOGADA

"É cediço que o mercado laboral para as mulheres é cheio de desafios, são evidentes as discriminações e desigualdades existentes em relação as vantagens ocupadas pelos homens. Ainda assim é necessário insistir em uma mudança de perspectiva, com otimismo e perspicácia através de novas oportunidades fazendo realmente a diferença".

Fonte: DIREITOS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIOS DA MULHER


Josiane de Abreu

Comentários