Postagem em destaque

AS MELHOR OPÇÕES PARA TRABALHAR EM CASA

Existem várias opções para começar um negócio em casa, aqui estão algumas ideias criativas para você começar: Leia o artigo - Qual é o porte da sua empresa? 1. ARTESANATO: Produza sabonetes, difusores de ambiente e velas perfumadas; Crie luminárias decoradas; Faça toalhas, porta-copos e jogos americanos em tecido, crochê, etc.; Confeccione panos de prato ; Desenvolva porta-objetos, prateleiras e nichos decorados ; Explore a arte do patchwork para criar mantas. Produza cachecóis de crochê. 2. Alimentação: A produção de alimentos pode ser feita em casa, desde que você siga as normas de higiene e proteção; Explore a confeitaria: Faça bolo, cupcakes, brigadeiros, bolos de pote, brownies, cookies, trufas, bombons e chocolates personalizados ; Experimente a produção de salgados : Prepare pães de queijo, salgados congelados para fritar ou prontos para consumo; Ofereça opções vegetarianas , sem glúten e/ou lactose. 3. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Se você tem habilidades específicas, considere of

TURISMO RURAL

AGREGANDO VALOR

Após fazer pesquisas acabei lendo um artigo sobre como comprar um imóvel rural sem ter dor de cabeça, e, depois de visitar várias propriedades, acabei comprando uma chácara no município onde moro com minha família.

turismo-rural-rio-passando-sob-a-ponte-casa-de-colonos-na-margem
A paisagem natural pode agregar valor econômico

Agora, resolvemos investir em Turismo Rural.

Comecei novamente a fazer perguntas, cursos e pesquisar muito, antes de colocar à mão na massa e acabar colocando a carroça na frente dos burros.

O PERFIL DO IMÓVEL RURAL

Atualmente, as pessoas perceberam a importância de se manter uma área rural num munícipio, além de servir de polo produtor de produtos agrícolas, essas áreas também ganharam importância ambiental para a manutenção de espaços verdes e preservação.


VISITE NOSSA LOJA NO BLOG OCT-LOJADOEMPREENDEDOR.BLOGSPOT.COM


Alguns produtores rurais perceberam que, plantar perto dos cursos de água acaba com as nascentes, para isso, começaram a reflorestar parte de suas propriedades com o intuito de mantê-las vertendo água.

Aos poucos, o agricultor vem deixando de ser somente um produtor agrícola ou agropastoril para investir nas inúmeras possibilidades de agregar valor aos seus produtos através de outras atividades não-agrícolas que ajudarão a gerar renda, empregos e oportunidades diversas para sua família e agregados.

O turismo rural além de fornecer uma segunda fonte de renda também é um forte contribuinte da preservação do patrimônio natural da propriedade rural, ou seja: mata, rios, animais.

O proprietário rural torna-se um protetor das espécies da flora e fauna de seu país através desse segmento econômico que lhe garante o seu sustento.

Desenvolvendo o turismo na sua propriedade, o produtor rural, também passa a vender bens e serviços ao receber e acolher hóspedes em suas terras.

turismo-rural-na-casa-de-pedra-aproveitando-de-rio

Para receber esse hóspede que deseja passar alguns dias no campo, ouvindo pássaros ao entardecer, querendo tomar leite fresco pela manhã, passear de carroça e tomar banho nas águas doce de um pequeno rio, será preciso que o produtor rural, a comunidade e os órgãos públicos identifiquem na região os atrativos capazes de materializar as expectativas e os desejos dos turistas, lembrando que, esses viajantes poderão vir de outras regiões de um mesmo país, como também de outros países.

ATENÇÃO!!!!

O SUCESSO DE QUALQUER EMPRESA DE TURISMO RURAL DEPENDE DO DESEJO E DA CAPACIDADE DE RECEBER TURISTAS.

Pense bem!

Não adiante nada, você achar que, o seu imóvel, tem potencial turístico, sem saber exatamente o que a legislação do seu país prevê quanto a hospedagem, atendimento, regularização do imóvel, relação de consumo, responsabilidade civil e criminal, seguro de vida, relação trabalhista e os atrativos turísticos na sua propriedade.

É aí que começa todo o processo que irá te fazer um empreendedor bem sucedido, pois, antes de começar a achar que seu imóvel tem potencial turístico, você terá que estudar todo o contexto social, ambiental, paisagístico, logístico, entre outras características primordiais para que seu negócio alavanque, lembrando sempre que: um empreendimento bem sucedido pode beneficiar não somente o seu gestor, mas, também, toda a comunidade que cerca esse empreendimento.

Primeiramente, será necessário realizar um inventário de tudo que sua propriedade e a comunidade em torno dela poderão oferecer ao turista.

Identifique os atrativos turísticos que sua propriedade, seu bairro e cidade, oferecem como os de ordem natural, tais como:

- Às paisagens naturais, incluindo sua biodiversidade, suas formações geológicas e corpo d’água.

Ah, você ainda não conhece bem a definição de paisagem natural, certo? Então, aguarde só um pouquinho que estou elaborando o próximo artigo. Até breve...


   

Comentários