Postagem em destaque

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE SER EMPRESÁRIO INDIVIDUAL? Ser um empresário individual implica em gerir uma atividade empresarial por conta própria , sem a presença de sócios. Não existe um requisito de capital social mínimo para iniciar; isto é, não se exige um valor inicial de investimento no empreendimento. Imagem gerada pela IA Copilot Microempresas ou empresas de pequeno porte podem optar por regimes tributários como o Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. A razão social de uma empresa corresponde ao nome civil do proprietário, seja completo ou abreviado, e a transferência da empresa só é possível em caso de falecimento do proprietário ou mediante autorização judicial. Quer entender melhor? Portanto, leia até o final deste artigo e, em seguida, realize a atividade que disponibilizaremos no Caderno de Respostas: Ideias e Soluções para ajudá-lo a começar a planejar sua empresa. EMPRESÁRIO INDIVIDUAL (EI) O Empresário Individual (EI) pode ser entendido como um regime em

LESSON ONE!

De tudo isso que contei, podemos definir vários aprendizados, e, aqui, iremos enumerar alguns pontos primordiais para constituir um leque de oportunidades da maneira que deve ser para trabalharmos com pessoas. Por quê? Quando desenvolvemos uma atividade empreendedora, temos que ter em mente que, iremos trabalhar com pessoas e para pessoas, o que é muito diferente de criar uma empresa visando apenas produzir um produto de consumo.

É neste momento que sempre lembro da teoria de Platão sobre tudo que está no mundo material ter se originado no plano etéreo. No mundo das ideias, no mundo imaterial, ou seja: no nosso mundo mental.



Mas, realizar um projeto social não é tão simples assim, pois, o material a ser trabalhado não é inanimado, pelo contrário ele é vivo, e, muito bem vivo.

Então, vamos falar agora sobre a constituição de um projeto social?

Ah, tá. Tudo bem! Só que este blog não é para empreendedores?

Sim, pois todo este trabalho esta voltado para o Empreendedorismo, mas vamos pensar em um tipo de empreendedorismo que possa trabalhar também com o lado Social?

E, para isso ser possível contamos com o desenvolvimento de um conjunto de elementos que colaborarão para a formalização de um coletivo de pessoas, produtos, profissionais, serviços, técnicas, conteúdos, aplicativos para internet, legislação, cursos, aprendizado, ideias, encontros, sustentabilidade, por fim, formaremos uma rede de propostas, que no todo, será capaz de gerar renda para o empreendedor que, possibilitará expandir seu negócio para poder empregar mais pessoas, e, movimentar sua estrutura econômica.


#visão #objetivos #criatividade #motivação #estratégia #desenvolvimento
 

Comentários