Postagem em destaque

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE SER EMPRESÁRIO INDIVIDUAL? Ser um empresário individual implica em gerir uma atividade empresarial por conta própria , sem a presença de sócios. Não existe um requisito de capital social mínimo para iniciar; isto é, não se exige um valor inicial de investimento no empreendimento. Imagem gerada pela IA Copilot Microempresas ou empresas de pequeno porte podem optar por regimes tributários como o Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. A razão social de uma empresa corresponde ao nome civil do proprietário, seja completo ou abreviado, e a transferência da empresa só é possível em caso de falecimento do proprietário ou mediante autorização judicial. Quer entender melhor? Portanto, leia até o final deste artigo e, em seguida, realize a atividade que disponibilizaremos no Caderno de Respostas: Ideias e Soluções para ajudá-lo a começar a planejar sua empresa. EMPRESÁRIO INDIVIDUAL (EI) O Empresário Individual (EI) pode ser entendido como um regime em

PESQUISA DE MERCADO: SAIBA COMO MONTAR UM NEGÓCIO PRÓPRIO COM SUA RESCISÃO TRABALHISTA

PESQUISAR

Foto-de-pesquisa
freepik.com/fotos


É muito comum, logo depois de uma demissão a gente querer montar um negócio próprio, sem chefe ou colegas de trabalho.

A primeira coisa que a gente pensa é pegar o valor da rescisão e começar a investir em tudo que precisamos para seguir aquela receita de família e começar a ganhar dinheiro.

Só que depois de uns três meses fazendo aquela receita tradicional a gente descobre que gastou todo o dinheiro e não ganhou nada. Nem para repor o que gastou comprando os itens necessários e ainda saiu no prejuízo.

Esse fenômeno sócio econômico é tão comum que vários e vários economistas e agentes financeiros já escreveram inúmeros artigos ou publicaram vídeos em suas redes sociais de como evitar sair correndo para gasta a rescisão trabalhista.

Mesmo assim, as pessoas continuam cometendo esse mesmo erro.

O problema da maioria das pessoas que querem montar o seu próprio negócio é um só: fugir de cursos, palestras, pesquisas de mercado, plano de negócio, visitar o blog O Condutor do Tempo, e etc.

Na realidade, as pessoas têm preguiça de estudar, e é nesse momento que o demitido/empreendedor peca. E, peca muito feito.

Ter ideia é fácil, mas obter sucesso através de um novo empreendimento não é.

Por isso, é muito importante, tomar certas cautelas, quanto a investir, principalmente, se os dinheiro que for usar para investir num negócio sozinho ou mesmo em sociedade, vem da sua rescisão trabalhista.

Lembrando que, após a sua demissão, será essa verba indenizatória o seu único recurso financeiro por algum tempo.

FRANQUIA: UMA BOA OPÇÃO

Alguns especialistas e 'coatch' financeiros indicam analisar e organizar o montante recebido na rescisão do contrato de trabalho, guardando um bom tanto para as despesas pessoais que cubram um período de no mínimo 06 meses, e, com a outra parte, investir num produto financeiro com liquidez financeira imediata, a curto prazo e com pouca flutuação no mercado.

Quanto a abrir o próprio negócio, esses especialistas orientam o demitido/empreendedor a investir uma parte da rescisão num empreendimento que dê segurança e a menor custo, e que tal investir numa franquia?

As franquias, fornecem um maior suporte por parte do franqueador e por isso, acabam dando uma certa segurança para o novo empresário garantir o seu próprio negócio e sem mexer na reserva financeira que guardou para pagar contas e custear sua vida e de seus familiares pelos próximos 06 meses.

A franquia não começa do zero, propriamente dito, porque o empreendedor já estará adquirindo um negócio com a marca conhecida do mercado pelos consumidores, produtos e financiamento estarão prontos e padronizados.

O interessado só terá o trabalho de organizar a sua equipe e colocar as mãos na massa, literalmente.

Mas, temos sempre que ter em mente a premissa de que o 'interessado precisa se organizar e planejar sempre e em todas as fases do processo para construir a sua marca e manter a sua empresa funcionando', pois sem planejamento e conhecimento, apenas seguindo o 'achismo' pode te levar a ficar frustrado e sem dinheiro.

Por isso mesmo, você deve sempre se perguntar: quero mesmo montar um negócio próprio ou é melhor arrumar um novo emprego?

Muita gente, após investir dinheiro que nem tem, acaba largando tudo pela metade e volta a trabalhar numa empresa ou escritório, apenas para pagar as contas que contraiu em virtude de uma aventura empreendedora.

Então, ao invés de gerar mais dívidas, você deve fazer pesquisas.

Invista em cursos, palestras, e aproveite que existem vários blogs, lives, grupos de empreendedores em todos os canais de redes sociais.

Muitos cursos bons são gratuitos.

Pense muito bem em tudo e mantenha o seu equilíbrio emocional, pois, você tem que associar a sua vontade de ter seu próprio negócio com a oportunidade de desenvolver um bom negócio e não confundir com necessidade financeira.

Pesquisar e estudar ajudam muito a manter o foco naquilo que você quer e assim, obter o sucesso que você deseja ter.

Faça um curso internacional  de
Design de Eventos & Styling




VISITE NOSSO BLOG DE ARTESANATO - 

VISITE NOSSO BLOG DE RECEITAS

VISITE NOSSA DE PROGRAMAS AFILIADOS 

VISITE NOSSA REVISTA 

Comentários