TIRANDO UMA IDEIA DO PAPEL

 

Foto de uma mulher fazendo artesanato com grãos de milho e soja

Depois de muito pensar, idealizar, pesquisar, consultar um contador, um advogado, um mentor, enfim, depois de muito namorar uma ideia temos que agarrá-la com as mãos e começar a trabalhar. 

TIRANDO UMA IDEIA DO PAPEL

Não é fácil começar um projeto seja com fins lucrativos ou não. Mas, você tem que começar por algum lugar em algum momento.

Eu, comecei contando para minha mãe:

"Perguntei a ela o que achava sobre a ideia de montar um Associação de Moradores para resolver os problemas do bairro. Essa foi uma força importante para dar o ponta pé inicial".

Fui tirando uma ideia do papel e transformando em realidade. 

Em meados de 2003, eu já utilizava a internet, mas, não como a utilizo atualmente. Naquela época usava bastante para pesquisas e toda a comunicação era feita através do e-mail, e, eu era uma verdadeira 'rata' de biblioteca - feminino de rato. Naquela época era mais fácil me encontrar na biblioteca da universidade a onde estudei do que em casa, e, foi assim que, tomei gosto pelos temas na área do social. Depois, tudo ficou mais fácil, através da facilidade que a internet trouxe para quem adora estudar e criar projetos, como eu costume dizer: aprontando arte. Adoro inventar. Então, somei toda a minha criatividade aos meus conhecimentos profissionais e misturei estudos sociais e direito para auxiliar outras pessoas a tirar um ideia muito boa do papel.

Ao longo desses anos como advogada já elaborei vários Estatutos Sociais para Associações de Moradores, Organizações ambientais, de Assistência Social, Academia de Esporte, Clubes de lazer, alguns exemplos que lembrei agora.

Depois que você começa a materializar a sua ideia muitas coisas que você nem imaginava começam a surgir. E, é nessa hora que você começa a pensar em colocar tudo em prática, literalmente, TIRANDO DO PAPEL para começar a colocar em pratica tudo que queria fazer. E, aí as ideia começam a ter formas, nomes, documentos, objetos, lucro, dividas, fiscalização, legalização, regulamentação, e por aí vai. Lembrando sempre que você tem que saber conduzir todo o seu sonho ideal recebendo todas as interferências do mundo exterior.

As primeiras e mais comuns interferências que podem alavancar ou arruinar com o seu ideal empreendedor são as críticas. Elas surgem de todos os lugares, das pessoas que você acreditava que estariam do seu lado.

As boas ideias acabam sempre surgindo em lugares e por pessoas que você jamais pensou em perguntar ou pedir ajuda para iniciar um negócio. Lembrando que essa ajuda nem precisa ser financeira, é aquele tipo de ajuda que levanta a sua moral, te dá força para seguir adiante, aquele auxílio que surge bem no momento que você queria ser ouvido ou apenas que alguém te dissesse: essa cor fica melhor para a parede da frente da sua loja. Sabe? Aquela força perdida quando você procura seus velhos conhecidos do tempo de escola, e, todos eles estão ocupados.

É um processo muito natural, mas estressante isso é verdade.

No começo, encontrar pessoas que são simpatizantes à sua causa é bem complicado, mas eles sempre estarão lá ou aos poucos vão surgindo.

Então, comece a formar a sua equipe por afinidade ou por tecnicidade.

É muito comum a gente ir chamando conhecidos ou parentes para comporem a equipe. Muitos aceitam e até se empolgam, outros com o tempo encontram outro caminho e se vão. Mas, como o projeto ideal é nossa criação, então, com certeza, nunca desistimos e, seguir em frente demonstra sempre nossa força de vontade.

Medium - Estados Unidos da América

Nenhum comentário:

Giftmio [Lifetime] Many GEOs