Os jovens podem sim: mudar a cara da política de nosso país.
Enquanto muitos perderam a esperança na política nacional, outros estão arregaçando as mangas para conquistar a liberdade de expressão, a educação de qualidade, a melhoria dos serviços públicos de saúde, segurança para o patrimônio e a vida de cada cidadão, proteção das matas, da água e dos animais, fins das injustiças e diferenças raciais, de gênero, de religião, das desigualdades sociais e econômicas.
Enfim, todos queremos um país Justo, Soberano, Fraterno, Livre e com Direitos Iguais para todos de acordo com o preceito constitucional.
Não é difícil lógico. Mas, como a Ingrid Cândido mencionou em seu relato, tem que saber votar, e com consciência. só assim teremos um mundo melhor para nós, filhos, sobrinhos, netos e demais familiares.
Votar no sujeito porque ele promete? Já se foi esse tempo,nê? Quem promete qualquer coisa atualmente terá que cumprir se eleito for. E aí, o bicho pega.
Político que promete colocar o Exército nas ruas, político que promete mudar a estrutura dos prédios escolares, político que promete a cesta básica, brasileiro não quer promessa, quer emprego e salário. A dignidade de um homem está naquilo que ele produz com suas próprias mãos. Quem tem trabalho tem mais saúde, tem lazer, esporte, educação, qualidade de vida.
Antes de ouvir falsas e novas promessas o eleitor deveria observar o seu candidato. Pesquisar mais sobre ele e verificar há quantos anos o mesmo ocupa um cargo público na Câmara Federal, no Senado, nas Assembleias Estaduais ou no Executivo. Oras, um político que está ocupando um cargo público por mais de 07 gestões não é um representante do povo, mas sim, um 'político de carreira' ou melhor dizendo o 'político profissional'.
Como a Ingrid disse, vamos procurar conhecer bem nossos candidatos. Não adianta contratar um candidato ao emprego por mera indicação, temos mesmo, é que analisar seu currículo, vasculhar as redes sociais, perguntar sobre o candidato aos conhecidos, ler o seu histórico legislativo pra não sair no prejuízo.
Ingrid você está certíssima em tudo que disse no seu relato e caberá a todos os cidadãos brasileiros a responsabilidade de votar correto para melhorar o nosso país.
Comentários