O PORTE DA EMPRESA
O porte de uma empresa é determinado pelo tamanho de sua estrutura física, pelo número de funcionários e pela quantia financeira investida para possibilitar seu funcionamento, isto é, os dados financeiros provenientes do faturamento desse investimento.
A cereja da sua empresa é o seu empreendimento |
Esses elementos são fundamentais para definir o porte de uma empresa e são utilizados para classificar as empresas de acordo com sua receita bruta anual.
No Brasil, as empresas são classificadas em microempresa, pequena empresa, média empresa e grande empresa, de acordo com critérios estabelecidos pelo governo.
A classificação do porte de uma empresa é importante para determinar aspectos como as obrigações fiscais e trabalhistas que devem ser cumpridas, as facilidades de acesso a determinados programas de incentivo e fomento, e as obrigações e benefícios previstos na legislação.
É importante que as empresas estejam cientes de sua classificação de porte e cumpram com as obrigações correspondentes, a fim de evitar problemas legais e garantir a sustentabilidade de seus negócios. Além disso, entender o porte da empresa permite que ela possa ajustar suas estratégias e objetivos de acordo com suas possibilidades e limitações, visando o crescimento e a competitividade do mercado.
E, será a Receita Federal que determinará o tamanho dessa empresa de acordo com o faturamento anual estabelecido.
Podemos classificar o porte de uma empresa em: micro, pequeno, média ou grande porte.
IDÉIAS E SOLUÇÕES
Facilita Pro 4423: com motor mais potente e mais velocidade! Muito mais rapidez - velocidade de até 1.100 pontos por minuto |
Comentários