CLASSIFICAÇÃO DAS FEIRAS: COMERCIAL, INDUSTRIAL E PROMOCIONAL

As feiras desempenha um papel importantíssimo na promoção de negócios, tecnologias e inovações. Elas podem ser classificadas de cordo com sua destinação e público alvo em três categorias: comercial, industrial ou promocional.

feira-digital-promocional-espaço-3d

FEIRA COMERCIAL:

É aquela que visa promover o comércio de bens e serviços entre os participantes, seja entre empresas (B2B) ou entre empresas e consumidores (B2C). Esse tipo de feira costuma ter uma grande variedade de produtos e preços, atraindo um público diversificado e interessado em fazer compras.

Características:

  • Grande diversidade de produtos e preços;
  • Participação de empresas de diferentes segmentos;
  • Oportunidades para networking e parcerias comerciais.

Um exemplo de feira comercial é a Feira do Livro em São Paulo que atrai milhares de visitantes interessados em adquirir livros e participar de eventos literários.

FEIRA INDUSTRIAL:

É aquela que tem como foco a indústria de um determinado segmento, como metalurgia, construção civil, energia, etc. Esse tipo de feira visa apresentar as novas tecnologias, máquinas, equipamentos, processos e soluções para o setor industrial. O público-alvo é formado por profissionais, empresários, pesquisadores e estudantes da área. 

Características:

  • Apresentação de inovações tecnológicas;
  • Demonstrações de máquinas e equipamentos;
  • Foco em processos e soluções industriais.

Um exemplo de feira industrial é a Feimafe- Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial que apresenta as últimas tendências e inovações no setor.

FEIRA PROMOCIONAL: 

É aquela que tem como objetivo divulgar e promover uma marca, produto, serviço ou ideia para o público em geral ou para um nicho específico. Esse tipo de feira costuma ter um caráter mais educativo, informativo ou cultura, buscando criar uma imagem positiva e gerar engajamento dos visitantes. 

Características:

Divulgação de marcas e produtos;

Atividades educativas e culturais;

Foco em criar uma experiência positiva para os visitantes.

Um exemplo de feira promocional e a Feira Vegana de São Paulo, um espaço promocional que visa promover o estilo de vida vegano, oferecendo produtos, serviços e informações ao público interessado.

Além desse tipos, existem outras que podem ser classificadas de acordo com a abrangência geográfica, como feiras municipais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais, ou de acordo com o tema, como feiras de turismo, de artesanato, de alimentos, etc.

As feiras municipais são realizadas em locais que atendem a um público específico de uma cidade ou munícipio.

As Estatuais reúnem participantes e visitantes de todo o estado, enquanto que as feiras regionais, abrangem uma determinada região.

Feiras nacionais ou internacionais realizadas por expositores e visitantes de diversos países.

As feiras são eventos essenciais para a promoção de negócios, inovação e cultura. Independentemente da classificação, elas oferecem oportunidades únicas para networking, aprendizado e crescimento profissional. Participar ou visitar feiras pode ser uma excelente estratégia para expandir horizontes e descobrir novas tendências no seu setor de interesse.

Feira Digital

Bem-vindo à Feira Digital

Estande 1

Estande 1

Bestway, Bomba de ar manual 30 cm para Infláveis com 3 Bicos Adaptáveis.

Ver Mais

Estande 2

Estande 2

Forro Para Piscina Infantil 1.500 Litros.

Ver Mais

Comentários

Postagens mais visitadas