CLASSIFICAÇÃO DAS FEIRAS: COMERCIAL, INDUSTRIAL E PROMOCIONAL

As feiras desempenha um papel importantíssimo na promoção de negócios, tecnologias e inovações. Elas podem ser classificadas de cordo com sua destinação e público alvo em três categorias: comercial, industrial ou promocional.

feira-digital-promocional-espaço-3d

FEIRA COMERCIAL:

É aquela que visa promover o comércio de bens e serviços entre os participantes, seja entre empresas (B2B) ou entre empresas e consumidores (B2C). Esse tipo de feira costuma ter uma grande variedade de produtos e preços, atraindo um público diversificado e interessado em fazer compras.

Características:

  • Grande diversidade de produtos e preços;
  • Participação de empresas de diferentes segmentos;
  • Oportunidades para networking e parcerias comerciais.

Um exemplo de feira comercial é a Feira do Livro em São Paulo que atrai milhares de visitantes interessados em adquirir livros e participar de eventos literários.

FEIRA INDUSTRIAL:

É aquela que tem como foco a indústria de um determinado segmento, como metalurgia, construção civil, energia, etc. Esse tipo de feira visa apresentar as novas tecnologias, máquinas, equipamentos, processos e soluções para o setor industrial. O público-alvo é formado por profissionais, empresários, pesquisadores e estudantes da área. 

Características:

  • Apresentação de inovações tecnológicas;
  • Demonstrações de máquinas e equipamentos;
  • Foco em processos e soluções industriais.

Um exemplo de feira industrial é a Feimafe- Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial que apresenta as últimas tendências e inovações no setor.

FEIRA PROMOCIONAL: 

É aquela que tem como objetivo divulgar e promover uma marca, produto, serviço ou ideia para o público em geral ou para um nicho específico. Esse tipo de feira costuma ter um caráter mais educativo, informativo ou cultura, buscando criar uma imagem positiva e gerar engajamento dos visitantes. 

Características:

Divulgação de marcas e produtos;

Atividades educativas e culturais;

Foco em criar uma experiência positiva para os visitantes.

Um exemplo de feira promocional e a Feira Vegana de São Paulo, um espaço promocional que visa promover o estilo de vida vegano, oferecendo produtos, serviços e informações ao público interessado.

Além desse tipos, existem outras que podem ser classificadas de acordo com a abrangência geográfica, como feiras municipais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais, ou de acordo com o tema, como feiras de turismo, de artesanato, de alimentos, etc.

As feiras municipais são realizadas em locais que atendem a um público específico de uma cidade ou munícipio.

As Estatuais reúnem participantes e visitantes de todo o estado, enquanto que as feiras regionais, abrangem uma determinada região.

Feiras nacionais ou internacionais realizadas por expositores e visitantes de diversos países.

As feiras são eventos essenciais para a promoção de negócios, inovação e cultura. Independentemente da classificação, elas oferecem oportunidades únicas para networking, aprendizado e crescimento profissional. Participar ou visitar feiras pode ser uma excelente estratégia para expandir horizontes e descobrir novas tendências no seu setor de interesse.

Feira Digital

Bem-vindo à Feira Digital

Estande 1

Estande 1

Bestway, Bomba de ar manual 30 cm para Infláveis com 3 Bicos Adaptáveis.

Ver Mais

Estande 2

Estande 2

Forro Para Piscina Infantil 1.500 Litros.

Ver Mais

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADAS

MINHA CASA MEU TRABALHO

PESQUISE O MERCADO E MONTE SUA EMPRESA

RECEITA FEDERAL E O EMPREENDEDOR

QUEM FAZ AS POLÍTICAS PÚBLICAS?

O EMPREENDEDORISMO E A TECNOLOGIA

INOVANDO NO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL: MÉTODOS ATIVOS E CRIATIVOS

LEITURA PARA A SEMANA

Como Montar um Brechó em Casa
Como Montar um Brechó em Casa
Monte seu próprio brechó sem sair de casa. Dicas práticas e econômicas!
Saiba Mais
Oficina de costura na garagem
Será que Meu Vizinho Gosta da Minha Lojinha?
Descubra como conquistar clientes perto de você com uma loja caseira.
Saiba Mais
Tipos de Empresas
Tipo de Empresa
Entenda os tipos de microempresas e escolha a ideal para começar.
Saiba Mais
Empresa Rural
Empresa Rural
Empreenda no campo com dicas sobre legislação e incentivos fiscais.
Saiba Mais
O que fazer depois dos 50 anos?
O Que Fazer Depois dos 50 anos?
Inspire-se com histórias reais de mulheres que recomeçaram aos 50+.
Saiba Mais
Turismo Rural
Turismo Rural
Explore oportunidades no turismo rural e agregue valor à sua propriedade.
Saiba Mais
Scrapbook
Como Montar um Planner de Scrapbook
Aprenda a gerar renda fazendo artesanato.
Saiba Mais
blusa masculina de croche
Crochê
Crochê: Uma Viagem Através do Tempo e das Culturas.
Saiba Mais