Postagem em destaque

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE SER EMPRESÁRIO INDIVIDUAL? Ser um empresário individual implica em gerir uma atividade empresarial por conta própria , sem a presença de sócios. Não existe um requisito de capital social mínimo para iniciar; isto é, não se exige um valor inicial de investimento no empreendimento. Imagem gerada pela IA Copilot Microempresas ou empresas de pequeno porte podem optar por regimes tributários como o Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. A razão social de uma empresa corresponde ao nome civil do proprietário, seja completo ou abreviado, e a transferência da empresa só é possível em caso de falecimento do proprietário ou mediante autorização judicial. Quer entender melhor? Portanto, leia até o final deste artigo e, em seguida, realize a atividade que disponibilizaremos no Caderno de Respostas: Ideias e Soluções para ajudá-lo a começar a planejar sua empresa. EMPRESÁRIO INDIVIDUAL (EI) O Empresário Individual (EI) pode ser entendido como um regime em

MICROAVATARES

"Só tenho que agradecer ao amigo, Marcos Le Pera, pelo presente incrível em forma de um grande ensinamento.

Obrigada também por sua gentiliza e bondade"

Microavatares


"Passei os últimos 35 anos indo atrás de respostas para meus questionamentos sobre a vida e, como parte das minhas tentativas de “dar sentido a ela”, criei algumas teorias. Uma delas é a teoria dos microavatares.


A humanidade sempre contou com avatares na Terra para que tivéssemos saltos quânticos evolutivos. Na área espiritual, entre outros, podemos citar Maomé, Moisés e Buda. Na ciência, Isaac Newton, Albert Einstein e Charles Darwin. Na música, temos Beethoven e Chopin, e, nas artes, Picasso, Monet e Van Gogh, entre outros gênios nessas e em outras áreas. Mas, se pararmos para pensar, esse fluxo de avatares mudou há pelo menos 50 anos. Eles deixaram de vir e dar seu recado. Será que desistiram?


Com o advento das comunicações - e da internet, especificamente, começaram a surgir de forma muito lenta e gradual pessoas com “micro mensagens de transformação ”, mas não menos efetivas em seus percentuais. A essas pessoas eu dei o nome de microavatares.


Hoje em dia acredito que existam centenas de milhares deles em todo o mundo.


Todos temos o potencial magnético de mudar a sociedade em que vivemos e a nós mesmos. Fazer a diferença. A humanidade já teve a oportunidade de receber os grandes avatares que trouxeram ensinamentos preciosos, dando-nos um grande norte – cabe a nós fazer essa “micro costura”.


Na minha opinião, tivemos um grande Avatar que foi Jesus, com sua revolucionária mensagem de perdão e amor.


Eu encontro micro avatares todos os dias da minha vida: minha missão é estimulá-los a se tornarem microavatares magnéticos, a confiarem na sua mensagem e na sua missão de alma. E te confesso: isso me faz um bem danado! Quanto mais eu vejo o próximo ter resultado, quanto mais estímulo as pessoas a utilizarem o seu potencial e se tornarem magnéticas, quanto mais elas verbalizam e manifestam o resultado, mais me sinto confortável em seguir.


Ser magnético também é ter sempre o olhar de construção, de enxergar o copo meio cheio, e não meio vazio, ver de que maneira as coisas podem ser diferentes em uma empresa, em uma marca, em um negócio, em um empreendimento, na vida pessoal. É olhar para a vida com bom humor e otimismo. É perdoar e amar. É perceber como você pode atingir seus objetivos e fazer a diferença na vida das pessoas. É você entender que a vida é uma bênção, uma oportunidade. Porque é inerente ao ser humano sempre estar evoluindo, mudando, inovando, transformando. É o que leva a gente a querer fazer diferente. Cada um de nós, quando for embora da Terra, deveria olhar para trás e falar: Eu não fiz tudo que deveria, mas uma contribuição eu dei para uma sociedade melhor.


Muita gente não pensa assim. Não acham que tenham este borogodó, e aí acontece uma situação cada vez mais presente em nosso mundo: não se acham suficientemente boas para transformar o mundo e o nível de angústia cresce cada vez mais. Querem sair da mesmice e não sabem como. Querem recalcular a rota porque não estão onde gostariam. Não entendem o que acontece, mas sentem que algo está errado. Muito errado.


Minha dica de ouro: toda caminhada começa um o primeiro passo e outro, e outro. Perdoe-se, perdoe, ame e dê espaço para a manifestação do seu potencial divino, e muitas mudanças acontecerão. 


Marcos Le Pera é professor e palmeirense.


QUEM É MARCOS LE PERA: O MAGO DOS ARQUETIPOS

Profissional da área de marketing, idealizador e formalizador de várias campanhas publicitárias para empresa como: Embratur, Ford, LG, Mitsubishi, Toyota, Tam, Monsanto, SC Cruzeiro, Phizer, Shopping D, Brasanitas, Cesp, Duke Energy, Sheell, Universidade Anhembi Morumbi, e ainda para órgãos públicos, como: Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal de São Paulo, e outras inúmeras empresas. Graduado na Escola de Belas Artes de São Paulo e Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).  Ministrou aulas de After Marketing na Madia Marketing School e no MBA da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para disciplina de Planejamento Estratégico de Comunicação. Docente em Marketing na Pós Graduação do Hospital Einstein/RJ. Diretor de Marketing e Comunicação na União dos Escoteiros do Brasil/SP. Palestrante com mais de 1000 horas disponibilizadas entre palestras e cursos. Premiado pela Marketing Best, realizado pela Editora Referência que revela o talento e a criatividade de empresas, agências e produtoras. Colunista São Paulo e ShortList em Cannes Lions. Como empresário fundou a Inspirit Digital, uma empresa com experiência em projetos de tecnologia digital criativa para elaboração de marcas. CEO/Planner da Le Pera Comunicação, agência de Marketing All Line. Criador da Mentoria Incrível Talento, uma escola para empreendedores. Também atuou como apresentador do Programa AgriMarketing no Canal Rural. Autor do Livro “Tudo que você precisa saber antes de contratar uma Agência de Marketing Comunicação Branding e Marcas Magnéticas, como criar marcas desejadas em mercados competitivos.

ONDE ACHAR MARCOS LE PERA?

Comentários