MARKETING DE AFILIADOS: COMO GANHAR DINHEIRO PROMOVENDO PRODUTOS NA INTERNET

 E aí, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre um assunto que tá bombando na internet: marketing de afiliados. Se você já pensou em ganhar uma grana extra ((ou até mesmo fazer disso sua principal fonte de renda), esse post é para você. Vamos descomplicar o assunto e mostrar como funciona essa estratégia que tem ajudado muita gene a conquistar uma vida mais flexível e lucrativa.

homem-anunciando-produtos-digitais-através-de-megafone
Fonte: Freepik

O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?

Imagine que você tem um blog, um canal no YouTube ou um perfil cheio de seguidores nas redes sociais. Agora pense que você pode ganhar dinheiro indicando produtos ou serviços que você já usa e recomenda. Isso é basicamente o marketing de afiliados!

Funciona assim:

Você se cadastra em um programa de afiliados, recebe um link exclusivo e começa a divulgar produtos. Toda vez que alguém compra ou faz uma ação (como se cadastrar em um serviço) usando o seu link, você ganha uma comissão.

Legal, né?

Acabei de conhecer uma plataforma bem fácil para fazer o cadastro vou deixar o link para você começar indicar os produtos e ter uma renda extra. É super fácil! Pelo menos eu achei, porque sou bem 'fraquinha' em mexer na internet, mas estou aprendendo.

Aqui está o link: Clique Aqui  

Ou se você quiser pode deixar um comentário na caixa de mensagens e eu deixarei links de outras plataformas que já me cadastrei.

O melhor disso tudo é que você não precisa criar um produto do zero, nem lidar com estoque ou atendimento ao cliente. A plataforma faz tudo isso e ainda garante a entrega do produto, as formas de pagamento, você pode escolher a origem do produto, quantidade, ler a descrição de cada produto e escolher a melhor data para entrega e o local onde você irá receber o produto que comprou e sem sair de casa ou do seu local de trabalho.

Ah, quase que ia esquecendo!

Também vou deixar aqui o link da plataforma do blogger O Condutor do Tempo para você comprar os produtos que eu mesma escolho para quem leu um artigo e se empolgou em começar um novo empreendimento ou quer melhorar a qualidade de seus produtos ou serviços. Também tem um 'montão' de produtos e dicas para quem trabalha no ramo da culinária ou adora cozinhar e também para quem faz artesanato. 

Clique Aqui!

Click na Imagem e Saiba Mais

O mais legal é que você encontra tudo isso num só lugar, ou seja: no Blogger Condutor Ads.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Vamos simplificar o passo a passo:

1. Escolha um Produto ou Serviço: Pode ser um curso online, um ebook, um software, ou até mesmo produtos físicos, com eletrônicos ou livros;

2. Se cadastre como afiliado: Plataformas como Hotmart, Monetize, Amazon Associates, CJ Affiliate e Eduzz são ótimas opções para começar. Elas conectam afiliados a produtos de diversas áreas.

3. Divulgar o link: Aqui é onde a mágica acontece. Você pode compartilhar seu link em um post no Instagram, em um vídeo no YouTube, ou até mesmo em um artigo no seu blog, assim como faço aqui em meu blog.

4. Ganha comissão: Quando alguém compra pelo seu link, voc:e recebe uma porcentagem da venda. Simples assim¹

Existem plataformas que pagam direto na sua conta bancária e outras que pagam na moeda do seu país de origem, por isso, precisa ser convertido o valor para a moeda do seu país.

POR QUE VALE A PENA?

1. Baixo Custo: você não precisa investir uma fortuna para começar. Só precisa de uma boa conexão com a internet e vontade de aprender.

2. Flexibilidade: Trabalhe de onde quiser, no seu ritmo. Pode ser um extra no seu tempo livre ou  sua principal fonte de renda.

3. Escalável: Quanto mais você divulga, mas pode ganhar. E o melhor: Algumas estratégicas, como criar conteúdo no YouTube ou blog, podem continuar gerando dinheiro por anos.

COMO COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO COM AFILIADOS?

Essa é uma boa pergunta e, realmente, não acho muito fácil, mas a dica é:

Se você tá animado para entrar nessa, você deverá:

1. Escolha um nicho que você goste

Não adianta tentar vender algo que você não entende ou não aprecia. Por isso, é fundamental escolher um tema que realmente lhe interessa, como tecnologia, fitness, finanças, viagens ou até mesmo games. Isso tornará mais fácil criar conteúdo autêntico e envolvente.

Eu escrevo sobre legislação e empreendedorismo, oferecendo dicas valiosas para que os empreendedores possam manter a sustentabilidade de seus negócios. Ao desenvolver cada artigo, visualizo o produto que facilitará a vida do empreendedor, seja na hora de vender ou comprar. Em  seguida, realizo pesquisas aprofundadas para garantir que o conteúdo seja relevante e, ao mesmo tempo, analiso as melhores ofertas disponíveis nas plataformas de vendas.

2. Pesquise produtos e plataformas

Além das plataformas que já mencionei, você pode explorar programas de afiliados de marcas específicas. Verifique se a marca oferece um programa ativo (ex.: algumas empresas de e-commerce ou serviços digitais têm programas próprios);

3. Crie conteúdo que engaja:

Seja atutêntico¹ As pessoas comprar de quem elas confiam. Então, se você tá recomendando um cursos de fotografia, mostre como ele te ajudou ou dê dicas reais. Use blogs, vídeos, stories ou até mesmo e-mails para se conectar com seu público.

4.Use SEO e tráfego pago

Se você tem um blog ou canal, aprender SEO (otimização para motores de busca) pode ser um divisor de águas. Isso ajuda seu conteúdo a aparecer no Google e atrair visitantes. Se quiser acelerar as coisas, invista em anúncios pagos, como Facebook Ads ou Googles Ads. 

5. Acompanhe os resultados.

Ferramentas como Google Analytics ou os próprios painéis das plataformas de afiliados ajudam a entender o que tá funcionando e o que precisa melhorar. Ajuste suas estratégias conforme os números.

Exemplos de Gente Que Deu Certo

Para te inspirar, aqui vão alguns exemplos reais de pessoas que estão ganhando dinheiro com marketing de afiliados:

Ana Paula Siebert: Uma das maiores afiliadas da Hotmart, especializada em marketing digital e empreendedorismo.

Influenciadores de nichos específicos: Profissionais que usam redes sociais para promover produtos que usam e aprovam (ex.: fitness, finanças, tecnologia)

DICAS FINAIS PARA VOCÊ MANDAR BEM

Seja paciente: No começo, os resultados podem demorar um pouco, mas com consistência, eles aparecem.

Promova só o que você confia: Sua reputação é seu maior patrimônio. Indique apenas produtos que você realmente acredita.

Aprenda sempre: O mundo digital muda rápido. Fique de olho nas tendências e esteja sempre disposto a aprender coisas novas.

Compre Aqui - Bastão de Cola 

CONCLUSÃO

O marketing de afiliados é uma oportunidade incrível para quem quer ganhar dinheiro online, seja como um extra ou como carreira. Com dedicação, estratégia e um pouquinho de paciência, você pode transformar sua paixão por um assunto em uma fonte de renda consistente.

E ai, animado para começar?

Escolha um nicho, cadastre-se em uma plataforma e comece a divulgar! Se precisar de mais dicas, é só dar uma olhada aqui no O Condutor do Tempo que a gente sempre traz novidades para você.

Escolha um nicho, cadastre-se em uma plataforma e comece a divulgar!

NOTA DO EDITOR

Este artigo foi revisado para garantir precisão e evitar informações não verificadas. Para exemplos específicos de profissionais, consulte fontes diretas (ex.: perfis públicos de afiliados ou relatórios de plataformas como Hotmart).

Josiane de Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas