Postagem em destaque

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE SER EMPRESÁRIO INDIVIDUAL? Ser um empresário individual implica em gerir uma atividade empresarial por conta própria , sem a presença de sócios. Não existe um requisito de capital social mínimo para iniciar; isto é, não se exige um valor inicial de investimento no empreendimento. Imagem gerada pela IA Copilot Microempresas ou empresas de pequeno porte podem optar por regimes tributários como o Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. A razão social de uma empresa corresponde ao nome civil do proprietário, seja completo ou abreviado, e a transferência da empresa só é possível em caso de falecimento do proprietário ou mediante autorização judicial. Quer entender melhor? Portanto, leia até o final deste artigo e, em seguida, realize a atividade que disponibilizaremos no Caderno de Respostas: Ideias e Soluções para ajudá-lo a começar a planejar sua empresa. EMPRESÁRIO INDIVIDUAL (EI) O Empresário Individual (EI) pode ser entendido como um regime em

"DEIXE A POLÍTICA PARA OS POLÍTICOS"

Oras, pois, que frase mais oportunista para um homem conformado ou até mesmo um folgado em maneiras de pensar.

A palavra política como há temos hoje, deriva da palavra "politiká" em grego. O conceito de política é muito amplo, podendo significar a forma com que um País ou um Estado se organizam, ou, a arte de governar e administrar um determinado grupo social. Enfim, política é tudo aquilo que esta ligado a "polis", a cidade, a sociedade, e ao indivíduo ou grupo de indivíduos que vivam organizados em um mesmo espaço territorial..

Consequentemente, político se tornou tudo aquilo ligado a um fenômeno público, já que estamos falando de Governo e sua forma de organização dos individuos em sociedade. Em momento algum poderemos acreditar que a política pertence apenas aos 'homens públicos' ou criarmos diferenças entre estes e os demais ao denominá-los de 'homens políticos' como se estivessem numa classificam social isolada. Todos os homens são seres políticos por natureza.



Aristóteles, estudioso grego, que se dedicou ao estudo da Ciência Política, conceituou a política como a ciência que tem por objeto a felicidade humana, para em fim, obter uma organização de todas as funções sociais, jurídicas, econômicas, religiosas, de lazer, etc., para manter os indivíduos unidos em convívio sustentável dentro da polis. Por fim, ele definiu o homem como: "...o homem é naturalmente um animal político".

Em se, todos os homens são animais políticos, concluem-se que a arte de fazer e pensar politica pertence a todos os homens e mulheres, e, não somente a um grupo minoritário que defende a submissão dos demais através da força ou das armas. 

Dessa forma, temos, que: aqueles que concorrem a uma cargo público através do voto, apenas nos representam, eles não são donos da política, apenas exercem funções público/política.


Comentários