"Ah! Quando você vem com essa conversinha já sei que esta falando sobre política, pois bem, nunca mais cairei nessa de novo. Política nunca mais!"
Ouvi também outras pessoas que disseram:
"Tô fora, só tem corrupto na política!!!"
Aí a gente para e pensa... o homem por sua natureza é um ser político, o que lhe falta é: sinceramente a simplicidade, não falo aqui, em humildade, mas sim, no simples fato de aceitar que existem mais egoístas sentados sobre o muro esperando para que lado vai saltar para se dar bem.
Na chamada Greve dos Caminhoneiros, assistimos os desesperados correndo atrás de gasolina e batatas, como se fosse o fim do mundo.
Imaginem se no Brasil tivermos um grande maremoto ou um terremotos como os que aconteceram nos últimos anos, em países da América Central, Estados Unidos, Japão, e, por aí a fora. Como os brasileiros se sairão?
Imagino que será mais ou menos assim:
"- Vai lá, passa rápido a sua sopa pronta aí meu irmão!!!! - apontando uma AR-15 pra cabeça do outro que acabou de saquear um pacote de sopa pronta do carrinho de mercado de um idosa de 80 anos".
Alguém poderá dizer que isso já acontece e que é coisa da bandidagem que corre solta.
Infelizmente, os que subtraem grandes somas da população, são exatamente pessoas consideradas: pessoas de bem, por uma sociedade conservadora.
O que temos em nosso país na maioria são pessoas que foram doutrinadas para apontar o erro alheio, porém, sem se posicionar ou melhor, empurrando os problemas sociais para debaixo do tapete para permanecer na zona de conforto que criaram para ela.
São pessoas que pedem andam pelas ruas, quase aos berros, procurando alguém que compre o seu voto por R$ 30,00 ou R4 50,00 e ainda, saem irresignadas com a corrupção, mas, gritando para os quatro cantos:
"- vendi meu voto, porque não tem jeito mesmo, esses políticos são todos iguais, tudo um bando de corrupto".
Realmente, como Cortella disse:
Idiotas são aqueles que olham para o seu próprio umbigo.
Bem, no Brasil, existem mais Idiotas entre nós do que imaginamos.
Comentários